Gostou? Então compartilhe nas Redes Sociais...

 Terminam já no primeiro semestre de 2013 as obras do Proinfância, creche e escola de Educação Infantil no bairro do Horto do Ipê, Rua 5, nº50, em Itaquaquecetuba ao lado do bairro Recanto Mônica. Ela tem capacidade para atender 112 crianças ─ de zero até três anos na creche e de quatro e cinco anos na pré-escola, em período integral. 

Os recursos vêm do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, um programa do governo federal que engloba um conjunto de políticas econômicas, com a meta de acelerar o crescimento econômico do Brasil. A construção prioriza a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias. Atualmente, 95% da obra já foram concluídos e custarão em torno de R$ 1,5 milhão.

Graças a essa parceria entre o governo federal e a prefeitura de Itaquaquecetuba, a cidade conta com mais três creches do Proinfância em andamento, nos bairros: Chácara dos Italianos, Maria Rosa e Parque Residencial Marengo. O prefeito Dr. Mamoru Nakashima e os secretários de Serviços Urbanos, Laerte Vanderley Cornélio, e de Planejamento, Guilherme Wendel de Magalhães, vistoriaram a obra. Segundo o prefeito essa obra é de suma importância para a população do Horto do Ipê que aguarda ansiosa a inauguração da escola. Hoje Itaquaquecetuba conta com 34 creches, sendo 21 comunitárias e 13 municipais.

A unidade dispõe de um amplo espaço físico, com oito salas distribuídas em Infantil I (de 0 a 1 ano), II (de 1 a 2 anos), III (de 2 a 3), IV (de 3 a 4) e V (de 4 a 5 anos), anfiteatro, refeitório, salas de informática e de leitura. A infraestrutura é adequada para as atividades pedagógicas e de lazer. O projeto arquitetônico é padrão, fornecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, de acordo com as especificações predefinidas pelo programa.

Para a secretária de Educação, Maria do Carmo Fernandes da Costa Filha, esse convênio é relevante para o crescimento do município, pois, além de atender a demanda local, prepara o aluno para o futuro, capacita-o a lidar com os novos desafios da educação, da globalização e tecnologia. “O Programa busca a integração de todos os envolvidos para um trabalho que garanta a acessibilidade, a funcionalidade e a ação pedagógica, indo ao encontro do pensamento da administração municipal. E a creche é imprescindível no município, para que as mães possam sair para trabalhar tranquilas, com seus filhos recebendo atenção e cuidados," disse.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal

Anuncie Aqui!!!

Curta nossa Página no Facebbok.